SETUR apresenta destinos maranhenses em encontro com operadores de viagem em São Paulo

22/11/2019
Autor: Secretaria de Turismo do Maranhão

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MA) apresenta os principais destinos turísticos do Maranhão em um encontro entre operadores de turismo associados à Associação Brasileira das operadoras de turismo (Braztoa). Com o objetivo de contribuir com o posicionamento do estado, foram apresentados novidades de destinos, roteiros segmentados para o turismo, além de uma exposição interativa de produtos de operadoras turísticas e startups apresentando novos produtos para o trade comercializar aos viajantes.

O evento trabalha para que os destinos turísticos façam parte do mercado nacional. “Temos grandes potenciais de mercado. Por isso, acreditamos muito no resultado desse esforço de integração com ações diretas com o mercado, objetivando mostrar novas possibilidades de comercialização, diversificação da oferta para fomentar os negócios no turismo. O feedback dos operadores foi bem positivo”, avalia Cristiane Müller superintendente de promoção, marketing e eventos da Setur.

Após apresentação, a gestora proferiu uma capacitação com apresentação dos destinos onde foram destacados os polos São Luís, Lençóis Maranhenses, Chapadas das Mesas e Delta das Américas.

Em seguida aconteceu uma rodada de negócios, onde as operadoras e os receptivos do Maranhão falaram sobre seus produtos e fecharam possibilidades futuras.

“Essa foi uma ação que vai trazer bons resultados e vai fazer que a gente chegue em 2020 com muito mais permanência de hóspedes no Estado, em especial São Luís do Maranhão. Muito obrigado pela oportunidade da ABIH está participando deste evento, acredito que todos que vieram aqui, saíram muito satisfeitos. Parabéns a Setur, Braztoa e ABIH”, conclui, Armando Ferreira, Vice-Presidente – ABIH MA.

O evento contou com a presença de 20 operadoras de turismo associados a Braztoa, 10 representantes do Trade do Maranhão, sendo cinco do receptivo e cinco da hotelaria associados da ABAV- MA.

A gerente de inteligência de produtos turísticos da E-HTL do Estado de São Paulo, Silvia Russo, da agência E-HTL, inovadora, que tem foco especialmente hoteleiro, também participou do encontro “Estive no estado e tive a oportunidade de conhecer várias atrações de ecoturismo em 2005. Esse evento foi pra mim uma reciclagem, e um convite para voltar e conhecer mais, eu já estou montando alguns pacotes com rotas e destinos para o Maranhão”, comenta Silvia Russo.

E nesta quinta-feira (21) os técnicos da Setur estarão participando do evento Desvenda Braztoa II, que acontecerá no Unibes Cultural em São Paulo, das 13 às 21h. O evento é focado ao público consumidor final. A Setur participará de estande que contará com a presença de personagens da cultura maranhense, uma coreira do tambor de crioula e um caboclo de fita, com distribuição de materiais promocionais, mídias especializadas, atendimento ao público, e experiência da imersão nos destinos maranhenses com os óculos de realidade virtual.

Mais Notícias